5 dicas para usar o Snapchat como ferramenta de Marketing

Não tem como negar que o Snapchat é a rede social do momento, com mais 8.796 snaps enviados por segundo, o app atinge cerca de 5 bilhões de visualizações por dia, totalizando mais de 100 milhões de usuários ativos. Pouca coisa, né?

E se você está pensando que fazer snaps é uma moda só entre a garotada, reveja esse pensamento: O público ativo do Snapchat varia de 13 a 34 anos. Então, quer entrar nessa? Então confira essas 5 dicas de como usar esse app para alavancar sua marca.

01 . Conte sua história

O recurso principal do Snapchat são as histórias, nelas os conteúdos são mostrados por 24 horas e depois apagados automaticamente. Essa funcionalidade permite que vários snaps de até 10 segundos sejam agrupados em uma única timeline. Dessa forma, você pode criar campanhas que incentivam e envolvem emocionalmente seus usuários. Que tal mostrar seus bastidores, ou a forma que seu produto é produzido?

02. Faça promoções e concursos

Se você quer atingir o maior número de pessoas, o melhor caminho são as promoções e os concursos. Para isso, basta usar a criatividade e as inúmeras ferramentas disponíveis na plataforma. Você pode pedir para os teus clientes postarem uma foto com seu produto, por exemplo.

03. Tenha boas parcerias

Sua empresa não precisa caminhar sozinha no mundo digital, ela pode criar parceria com os influenciadores. Existem hoje, perfis como o da Thaynara OG (@thaynaraog) que possuem o poder de atingir milhões de pessoas com seus snaps. Criar parceria com esses influenciadores é uma forma de estar sempre em evidencia.

04. Use o chat privado

Uma boa forma de usar o snapchat é recebendo mensagens dos seus clientes pelo chat do app, porém, fica o aviso: as mensagens são apagadas automaticamente logo após alguém sair da janela da conversa, então evite usar essa ferramenta como serviço de atendimento, use como forma de interação.

05. Gere expectativa

Vai lançar um produto ou serviço novo? O snapchat é a ferramenta perfeita para você instigar seu publico. Você pode criar fotos ou vídeos que revelem de forma sutil parte do produto ou que de dicas do serviço que sua empresa vai prestar, isso além de deixar seu publico curioso, vai fazer com que eles interajam com sua marca. Só não se esqueça da dica anterior e deixe o chat aberto, pois você vai receber muito feedback do seu público!

Muito além de usar um aplicativo, essas dicas são uma forma de você destacar e diferenciar sua marca no mercado. Indiferente de qual caminho você decida usar, o mais importante é estar sempre em comunicação com seus clientes.

Tem alguma outra dica que gostaria de compartilhar? Deixe nos comentários.