Wtricks • Tutoriais e Dicas do Mundo Digital

6 dicas matadoras para ser uma pessoa muito mais produtiva

Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é extremamente necessário saber como se organizar melhor

Por: Carlos Sabo Cantanzaro • 23 fevereiro às 19:11 na Categoria: Dicas comentários
A+ A- T T T OpenDyslexic

Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, e a vida cada vez mais rápida, é extremamente necessário saber como se organizar melhor, como estudar por conta própria e como ser mais produtivo. Para isso, nós preparamos uma lista que vai te ajudar muito a sair do lugar e aproveitar todas as oportunidades!

1. Antes de mais nada, organize a sua mente

6-principios-para-organizar-tu-vida

Ter uma mente organizada é de suma importância para ser produtivo. Organizar a mente, nada mais é do que saber o que precisa ser feito e não adiar sempre criando desculpas e “arrastando com a barriga”

2. Se organize!

workstations

Se organizar é a chave da produtividade. Primeiro, organize todas as tarefas por ordem de importância. O que precisa ser feito com mais urgência? Para isso, não é preciso usar o bom e velho papel, mas sim, usar aplicativos muito úteis, como:

  • Any.DO (Disponível para IOS, Android e PC)
  • Evernote (Disponível para IOS, Andoid, Windows Phone e PC)
  • EasilyDo (Disponível para IOS e Android)

3. Ordem Diária

ordem

Para conseguir um resultado muito melhor, defina uma ordem diária, ou seja, não deixe tudo para apenas um dia, mas crie metas para toda a semana.

4. Corpo

dormir

Produtividade não é só organização, mas também saúde. É necessário saber a hora de dormir. Lembre-se: Para ser produtivo, é preciso ter energia, e para ter energia, é necessário uma boa noite de sono.

5. Aprenda a dizer não!

diganao

Dizer ‘não’ é algo essência para a produtividade. Se você planeja fazer um trabalho durante a tarde, mas é convidado para sair, lembre-se que você possui um compromisso e diga não.

6. E o meu lazer?

netflix

Tenha prioridades. Todos precisam de um tempo para relaxar a cabeça, mas é realmente necessário passar o dia inteiro assistindo uma série do Netflix? Determine o seu momento de lazer, isso é essencial!

DEIXE SEU COMENTÁRIO