Como extrair comentários de uma postagem no Facebook em poucos segundos

Depois da minha última dica sobre como criar uma capa responsiva para Facebook, trago mais uma coisa legal para vocês! Uma ferramenta grátis, que extrai todos os comentários de uma postagens no Facebook, em segundos.

Se você já precisou fazer um sorteio no Facebook, ou gerar um relatório mais preciso, deve ter notado como é difícil extrair os comentários de uma postagem. Ou melhor, o quando era difícil.

Depois da iniciativa da OpSocial de criar uma ferramenta que faz esse trabalho automaticamente e disponibilizar de forma gratuita, extrair comentários do Facebook virou uma tarefa de poucos segundos!

Eu testei a ferramenta com uma postagem de uma conta que administro no Facebook. A postagem teve mais de 3,4 mil comentários. E mesmo assim, todo o processo demorou cerca de 20 segundo! Ou seja, funciona de verdade e é bem rápido!

Extrair comentários do Facebook
Postagem utilizada como teste da plataforma

Com extrair comentários do Facebook

Neste tutorial você vai aprender a usar essa ferramenta. O primeiro passo é fazer o acesso, para isso basta clicar aqui

Na primeira tala da Plataforma será solicitado seu e-mail, não é preciso fazer nenhum outro cadastro, apenas informar o e-mail.

Extrair comentários do Facebook
Primeira tela da ferramenta

Já na segunda tela, você pode escolher se quer extrair os comentários por ordem de Cronologia ou Relevância. Logo depois, verá um campo para inserir a URL da postagem que você quer extrair os comentários. Lembrando que o sistema só funciona para páginas e não perfis pessoais. Depois de colocar a URL basta clicar em “Extrair”, conforme a imagem abaixo.

Extrair comentários do Facebook
Segunda tela da ferramenta

O sistema vai gerar o download de uma planilha em Excel, com os campos iguais os da imagem abaixo. Além disso, na planilha você terá todos os comentários e resposta da postagem. E pronto, você já pode fazer o seu sorteio ou relatório.

Extrair comentários do Facebook
Campos gerados no relatório

Por fim, fiquei muito feliz com a iniciativa da criação dessa ferramenta. Já sofri muito tendo que criar scripts para fazer esse trabalho e quebrar a cabeça por horas. Então, meu muito obrigado OpSocial!