Wtricks • Tutoriais e Dicas do Mundo Digital

É OFICIAL! Agora você pode vender diretamente pelo Instagram

Por Daiana Silva • 20/03 - 20:36 pm | Em Marketing Digital, Mídias Sociais

Instagram Shopping foi liberado em terras tupiniquins! A plataforma expande postagens orgânicas com links para lojas em mais 8 países incluindo o BRASIL

Lançados no ano passado, os posts de compra possibilitam que as marcas marquem os produtos em suas postagens orgânicas no Instagram.

Hoje, o aplicativo está expandindo sua experiência de compra de marcas para mais oito países: Brasil, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha.

“Com fácil acesso aos preços e aos detalhes do produto, os compradores podem tocar em uma postagem marcada em seus feeds ou através do botão da loja no perfil de uma empresa para dar os próximos passos para aprender mais”, diz Instagram.

De acordo com a empresa, cerca de metade de seus usuários ativos diários nos EUA seguem uma conta de negócios de compras e mais de 200 milhões de usuários visitam diariamente um ou mais perfis de negócios da Instagram. Lulus, uma das marcas que participaram das postagens publicitárias beta, diz ter visto “tremendo” valor e crescimento desde o início do teste.

Vendas pelo instagram

“Desde o lançamento, as compras no Instagram podem ser diretamente atribuídas a mais de 1.200 pedidos e mais de 100.000 sessões“, diz Lulus, vice-presidente de marketing da Noelle Sandler. Um gerente de marketing da empresa de produtos capilares TYME diz que o tráfego do site da Instagram aumentou 44% desde o uso das postagens orgânicas compráveis.

As empresas podem fazer suas postagens orgânicas clicáveis para links que levam a uma loja, basta marcar um produto no aplicativo da mesma forma que marcar uma pessoa em uma foto.

O que preciso para usar a novidade?

É importante salientar que para usar essa nova função você deve ser administrador de uma Página ou conta do Gerenciador de Negócios e você deve ter uma Loja no Facebook ou um catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios.

Como funciona o pagamento?

Os pagamentos via Instagram ainda não estão liberados no BRASIL, somente a marcação de produtos.

O que achou da novidade? Se ficou com alguma dúvida é só deixar nos comentários!

PARTICIPE DA DISCUSSÃO