Wtricks • Tutoriais e Dicas do Mundo Digital

Microsoft diz que Windows 10 será a 'última versão' do Windows

Por Alefy Soares • 09/03 - 10:13 am | Em News

O pronunciamento que voltou a viralizar nas redes sociais está gerando dúvidas

Uma palestra da Microsoft, realizada em 2015 pelo engenheiro de software Jerry Nixon, voltou a viralizar nas redes sociais em pleno 2018. O motivo? Em certo momento, Nixon diz que o Windows 10 será a última versão do Windows, e vários portais brasileiros e internacionais voltaram a comentar o tema dizendo que seria o fim do sistema operacional mais usado no mundo. Mas será mesmo?

Após apuração realizada pela equipe da Wtricks, encontramos uma publicação do próprio Jerry explicando o que havia falado na palestra.

O que o norte-americano quis dizer com isso é que o Windows, como conhecemos hoje, com versões que marcaram a evolução da computação pessoal, deixará de existir depois do Windows 10.

Como será o futuro Windows?

Assim como os Macbooks/iMac, a Microsoft irá lançar updates para atualizar o seu sistema operacional, sendo assim, deixará de fazer mudanças significativas apenas quando for lançar um novo ‘pacote’ Windows.

Windows por assinatura?

A afirmação de que o Windows será por atualizações, e não por pacotes, gerou uma séria dúvida: A Microsoft não estaria perdendo dinheiro? Bom, é aí que vem o dilema…

Assim como acontece hoje com o pacote Office, o Windows poderia ser um sistema operacional por assinatura, por mais que a Microsoft nunca tenha citado essa possibilidade.

O que você acharia de um Windows por assinatura? Acha que a opção do sistema operacional sempre por atualizações é o melhor caminho para a empresa? Deixe a sua opinião nos comentários!

PARTICIPE DA DISCUSSÃO