Wtricks • Tutoriais e Dicas do Mundo Digital

Repositório com mais de 400 ferramentas e recursos para startups

O repositório conta com mais de 400 ferramentas e recursos para startups, distribuídas em mais de 30 categorias.

O STARTUPSTASH é um diretório com mais de 400 ferramentas e recursos para quem é empreendedor ou está planejando abrir uma Startup.

A ideia do site é reunir em um só lugar, tudo que um empreendedor precisa para abrir e gerência uma Startup. O site define que a ferramenta é destina a Startups, porém, pelo que eu notei navegando, a utilidade do repositório vai muito além disso, sendo útil para todos que buscam ferramentas para gerenciar e otimizar suas rotinas diárias.

São mais de 30 categorias de produtos e serviços, que vão desde recursos para gerenciar suas idéias a ferramentas para disparo de Newsletter. Ao todo, o site já conta com mais de 400 ferramentas, devidamente catalogadas.

Como o repositório com mais de 400 ferramentas para sua Startup funciona

Para começar a pesquisar as ferramentas, basta acessar o site. O conceito é muito simples. Logo na página inicial você vai encontrar todas as categorias em que os recursos estão separados.

Depois de escolher uma categoria, você vai ter acesso a todas as ferramentas dentro da mesma.

Por fim, é só clicar no item que mais combinar com o que você procura para ter acesso a descrição completa e links do mesmo. 

Vale lembrar, que nem todas as ferramentas são gratuitas. O site não tem o propósito de vender produtos ou serviços e nem cobra nada para que você tenha acesso ao inventário. No entanto, lista ferramentas pagas e gratuitas. O que é compreensível, visto que a proposta do site é mostrar recursos que podem ser úteis para você, e nem tudo que é útil, pode ser gratuito.    

Pontos negativos

Como nem tudo é perfeito, a ferramenta tem alguns pontos negativos, um deles é que o site e a maioria das ferramentas estão em inglês, o que pode ser um impedimento caso você não tenha domínio do idioma.

Outro ponto negativo é o ponto mais positivo da lista, visto por uma ótica diferente: são 400 ferramentas!! É muita coisa para você olhar, e acaba sempre entrar na lista das coisas que “depois olho melhor isso”, e a gente sabe que nunca vamos olhar! Mas mesmo assim, com um pouco de calma e curiosidade, da pra achar uns recursos bem bacanas.

Conclusão

Por fim, o site é muito legal, intuitivo e cumpre seu propósito. No entanto, você precisa estar disposto a usa-lo e se estiver, vai ter acesso a muita coisa boa e inovadora. Se você quiser ir além do que foi mostrado aqui, e entender como surgiu a ideia da ferramenta e processo de criação da mesma, eu recomendo muito que você leia o artigo do Bram Kanstein, criador da mesma.

O que achou do repositório, alguma ferramenta favorita? Deixe nos comentários! 

PARTICIPE DA DISCUSSÃO