Transmissão de vídeos ao vivo no Facebook podem começar a rolar a partir do mês que vem

Parece que o mundo de quem trabalha com vídeos está realmente ganhando mais valor, ontem publicamos sobre a nova ferramenta de edição de vídeos do YouTube, que vai facilitar muito nossa vida, e hoje a boa notícia vem do Facebook.

Está sexta-feira, o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou durante um evento em Berlin, que provavelmente mês que vem a rede social vai incorporar em nível mundial a possibilidade de transmitir ao vivo para todos seus usuários.

Para quem não sabe o Facebook já possui esse recurso através do aplicativo Mentions, porém é exclusivo para celebridades e influenciadores. A ideia agora é levar essa funcionalidade para todos os usuários.

Minha reação a todas essas boas notícias

Zuckerberg está apostando que as transmissões de vídeo ao vivo vão agregar um tipo de conteúdo mais pessoal ao Facebook, pelo fato do conteúdo não poder ser editado, será algo “cru, visceral e emocional” para compartilhar.

Atualização
Para alguns usuário do Facebook essa novidade já está rolando, então verifique seu perfil para saber se você é um dos felizardos que já pode fazer transmissão ao vivo.